Morsch - Clínica Odontológia envie um e-mail

Prótese Dentária

É a especialidade da odontologia responsável pela reabilitação dos dentes perdidos ou excessivamente destruídos por meio de próteses fixas, removíveis e, recentemente, pelas modernas próteses sobre implantes, recuperando as funções estéticas, fonéticas e mastigatórias.

As próteses fixas (ponte fixa) permitem devolver a anatomia e estética dos dentes com estética inadequada, destruídos ou perdidos com o uso de resina ou cerâmicas (porcelanas), com ou sem metal (zircônia), sendo indicadas para pacientes que tiveram perda de um ou mais dentes.

Já as próteses parciais removíveis são indicadas para pacientes que tiveram perda de um número maior de dentes e que não desejam utilizar técnicas de prótese sobre implantes.

Quando ocorre a perda de um ou mais dentes, deve-se reconstruir a oclusão para evitar que os dentes se movimentem por falta de contato, o que prejudica o sistema mastigatório e a estabilidade maxilar.

A falta de reposição dos dentes perdidos pode levar ao aparecimento de doenças periodontais, dificuldades mastigatórias, problemas na articulação têmporo-mandibular (ATM), perda da dimensão vertical, dores de cabeça e comprometimento estético, além de causar envelhecimento facial precoce.

Av. Plínio Brasil Milano, 757 sala 601 - Bairro Higienópolis - CEP 90520-002 - Porto Alegre RS Fone (51) 3330.8861 email contato@morsch.com.br